quarta-feira, 9 de julho de 2008

Torre de Aborim


Será que o verde que o cobre significará alguma esperança para este edificio cheio de história? Imovel classificado de Interesse Publico (decreto nº 95/78 de 12 de Setembro).

1 comentário:

Abacaxi disse...

Olá!
Descobri este blogue durante a minha pesquisa sobre a Torre de Aborim e aproveito para registar um comentário e assim deixar claro que o Paço e Torre de Aborim, embora pareçam, não estão abandonados! Para recuperar um edifício destes é necessária uma conta bancária recheada e apoios públicos para estas reabilitações, não existem simplesmente. Foi sendo feito o possível para manter de pé este edifício tão bonito e com tantas histórias para contar, mas continua a ser vandalizado e furtado por alguns que lá passam. Um dia irá ter oportunidade de ver este Paço e Torre recuperados e de cara lavada, esse é o meu objectivo, e já o foi do meu pai, mas para isso terei de suar e trabalhar muito para poder financiar esse projecto.
Relativamente á vegetação, essa tem um propósito, pois quanto maior esta for mais difícil se torna o acesso e mais protegidas estão as pedras, algumas já foram até removidas para que não fossem roubadas.
O meu contacto é raquel_abecassis@hotmail.com
Sou a proprietária deste Paço e Torre de Aborim.
Queria agradecer-lhe o interesse demonstrado bem como a preocupação da preservação e divulgação deste monumento "esquecido", mas só por alguns...
Qualquer dúvida e informações, estarei ao seu dispor.
Melhores Cumprimentos
Raquel Abecassis